(Pesquisa feita pela Philips com 2.000 homens e 1.015 mulheres)
(Pesquisa feita pela Philips com 2.000 homens e 1.015 mulheres)
Raspar ou só aparar os pelos é uma decisão pessoal. Não há consenso sobre a quantidade ideal. Depile ou mantenha. Se optar por conservar os pelos, apare periodicamente com máquina ou tesoura.
Pesquisas apontam que 60% das mulheres detestam pelos das costas dos parceiros. E muitos homens se incomodam com o excesso, por causa do suor. Para depilar, use lâmina, creme ou cera ou recorra à depilação definitiva com laser.
Só considere eliminar pelos dos braços se for quase um macaco. Apenas para registro, muitas mulheres gostam de homens de braços peludos. É aconselhável depilar, porém, caso raspe os pelos do peito, para não destoar.
Mesmo que poucos e isolados, pelos nos ombros não são agradáveis de se ver, principalmente se forem escuros. Elimine-os com o aparelho de barbear durante o banho, aproveitando que a pele e os pelos estão amolecidos.
Pelos sob os braços são atributos de virilidade. Mas não tenha sovacos como florestas. Qual o comprimento ideal? Sem camisa, levante um braço e abaixe junto ao tronco. Os pelos que aparecerem são excessos que devem ser aparados.
Matagal lá embaixo não é nada sexy; na verdade, pode ser fator broxante na opinião feminina. Apare sempre os pelos da virilha e dos testículos. Use com cuidado tesoura de pontas arredondadas ou aparador elétrico.
O ideal é manter intocados os pelos das pernas. Mas nada destoa mais do que um peitoral depilado e pernas e braços peludos. Raspar as pernas só é indicado se você depila o peito: é questão de equilibrar pelos de cima e de baixo.